Como é bom ver um gênero que você ama ter um jogo competente. Tower defense é, sem dúvida, um dos gêneros de jogos que mais joguei na vida, especialmente nos clássicos mods do Warcraft III no Garena. Wild Seas é uma ótima pedida para quem quer revisitar o gênero.
GAMEPLAY / VISUAL
No jogo com gráficos extremamente fofos, controlamos um amigável crocodilo que precisa defender uma joia, estrategicamente mal posicionada, de piratas malignos. Para isso, construímos diferentes tipos de torres (turrets) com funcionalidades diversas, que disparam mísseis, morteiros e até mesmo curam nosso personagem. Funcionando como um tower defense padrão, os piratas vêm em ondas. Podemos dar algumas porradas para nos livrar deles, mas o foco principal é a manutenção e os upgrades das nossas torres. Conforme os piratas vão morrendo, deixam cair baús do tesouro, que contêm moedas ou uma chave inglesa para repararmos alguma torre danificada.
ACHIEVEMENTS
Completei todas as conquistas do jogo e, logo após isso, a empresa lançou novas conquistas para serem alcançadas. Diria que Wild Seas cai na infelicidade de ser tão fácil que o jogo acaba não se provando suficiente. Podemos simplesmente completar todas as conquistas na primeira ou segunda fase do jogo. Como algumas empresas vêm fazendo, lançam cada vez mais conquistas para atrair jogadores focados nisso. No entanto, considero que, no caso de Wild Seas, isso não era necessário. O jogo é legal e realmente divertido, mas poderia ter ido mais longe se tivesse conquistas que mostrassem um progresso mais intrínseco e desafiador.
TRAILER OFFICIAL
CONCLUSÃO
Wild Seas é um bom tower defense, mas ele poderia ser mais. Parece que os desenvolvedores não acreditaram no potencial do gênero ou do jogo. É uma pena, pois acredito que ele poderia ter sido extremamente mais robusto. No entanto, é importante valorizar jogos pequenos e bem feitos. O aspecto visual de Wild Seas é realmente muito bem feito, e dá para passar algumas boas horas jogando.
Review by Gamertag: Scoulz
Comments