top of page

Review: War Mongrels

Atualizado: 9 de jun. de 2023



Não sei descrever o prazer que é ver um jogo ao estilo RTT em minhas mãos, mas posso dizer que é algo único, talvez até mesmo um dos estilos de jogo que sou apaixonado desde que eu era criança. Despretenciosamente quando vi a primeira vista War Mongrels, eu acreditava que seria apenas mais um jogo desta era moderna de jogos de estratégia que entregaria uma experiencia similar a Commandos, bom, posso dizer que eu estava completamente enganado, War Mongrels, foi único e certamente entra para meu top 100 de jogos da minha vida e qual melhor forma de homenagiar um jogo do que escrevendo sobre ele?



A Destructive Creations criou e distribui War Mongrels, a mesma equipe que desenvolveu Space Raiders in Space, Ancestors Legacy e o polêmico Hatred. Logo, podemos ter uma ideia de que a produtora já estava acostumada a fazer jogos parecidos.


O jogo está disponível nas seguintes plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S, Mac OS e PC via Steam,.



HISTÓRIA

A história gira em torno da Segunda Guerra Mundial, na frente oriental. Assim como Finn Star Wars: O Despertar da força, os nossos protagonistas criam uma consciencia, pois eles são nazistas que tomaram conhecimento do que estavam fazendo e então resolveram se rebelar, sendo assim, desertores do exército nazista. Começamos com Manfred e Ewald, que rejeitam as ordens de seus comantes e desertam do exército alemão.


Durante a fuga, eles conhecem outras pessoas que se juntaram à resistência para lutar contra a ameaça nazista. A história principal de War Mongrels não é surpreendente, mas é bem contada e cativante.


GRÁFICOS

War Mongrels não só é bonito, como é possívelmente um dos jogos com visão isometrica mais belos ao qual eu já tive o prazer de jogar. Sua fluidez e paleta de cores que trazem o aspecto de realidade para mais perto da nossa própria realidade faz com que nós estejamos não só imersos dentro da história mas facinados com suas belas paisagens e cenários históricos.


Paisagens violentas e retratação da realidade, sem medo de usar a suástica nazista ou mostrar mortes por enforcamento, War Mongrels presou pela extrema retratação da realidade dos fatos


Cada estágio em War Mongrels é único, não há nada que possamos falar, olha esse elemento grafico não ficou tão legal assim, tudo é muito bem feito e caprichado.

As animações dos personagens por exemplo são incriveis e realistas, quando entramos em modo de combate a foto dos nossos protagonistas muda para algo como se tivessemos entrado em frenesi de batalha mesmo. Preciso mencionar que eu joguei este jogo através do Xbox Series X, sem qualquer tipo de problema de engasgamento também.



GAMEPLAY

Quando joguei War Mongrels pela primeira vez, senti que talvez não fosse capaz de fazê-lo de forma adequada, ou que o jogo não era para mim. Isso se deve ao fato de que War Mongrels nos consoles tem uma curva de aprendizado muito maior que o habitual dos jogos no geral. Isso é algo que pode afastar um pouco jogadores novos, pelo menos nos consoles. Talvez você só se adapte aos controles com cerca de 5 ou 6 horas já jogadas.


Ainda há muita confusão em relação ao gênero em relação a RTS e RTT. Quando nos referimos a jogos de estratégia em tempo real, pensamos em gestão de recursos, construção de bases e logisticas, como Warcraft, Age of Empires e Star Craft. Enquanto no modelo que estamos analisando (War Mongrels) nos referimos a um jogo de Real-Time Tatics(RTT), podemos citar como exemplo jogos como Commandos, Desperados e outros. São relacionados a aspectos táticos e operacionais de guerra, exploramento de áreas e terrenos e conclusão de tarefas com os métodos do jogo.


Diante disso, War Mongrels é UM BAITA RTT. Aqui, temos tudo o que esperamos de uma gameplay complexa e minuciosa. Temos o modo de planejamento tático, onde podemos desacelerar o tempo para planejar ações em conjunto, mas senti falta da possibilidade de ações múltiplas, como dar comandos em sequência para que nossas ações pudessem ser ainda melhor planejadas e até facilitar fugas.


Cada personagem tem suas próprias habilidades, vantagens e desvantagens. Alguns são mais eficientes, como Manfred, que pode assoviar para atrair inimigos. Enquanto Ewald, que pode usar a habilidade de "Briga" para matar mais de um inimigo de uma só vez. Já outros deixam a desejar, como a Greta, usada de uma forma meio boba, por ela ser a única mulher do grupo. Ela não pode rastejar e é facilmente identificada em situações furtivas, o que nos faz ter um pouco de raiva da personagem.


Também conseguimos entrar em um modo de ação dinâmica, que é o modo de combate do jogo, onde os protagonistas partem para o uso de armas de fogo. Este modo funciona de forma regular, pois talvez faltou um melhor aperfeiçoamento da câmera para que fosse completamente estocástico. Às vezes, parece que falta um pouco de tela para que possamos acertar os nossos alvos.


Infelizmente, só consegui uma cópia do jogo, então não pude testar o modo multiplayer, mas parece bem legal também, talvez torne o jogo mais fácil(ou não)


CONQUISTAS

War Mongrels no easy é díficil, e nosso portal analisa as conquistas, mas até onde vale a pena por um jogo? Pode ser que seja um dos jogos mais legais que já tivemos o prazer de jogar, mas, vale a pena encarar uma missão extremamente complexa com detalhes, timing e estratégias que precisam ser muito bem pensadas e executadas e fazer tudo em Time Trial na dificuldade mais difícil do jogo? Bom, se você deseja completar todas as conquistas, eu já adianto. Pode ser um dos jogos mais difíceis de se realizar na sua vida. Estou dizendo isso com a minha essência mais pura, que é jogar jogos difíceis. Com 63 horas de jogo, eu sou uma das quatro pessoas no mundo que têm mais conquistas no Xbox e estou longe de terminar.


Não vou fazer isso agora, mas não no presente momento, será uma tarefa para o futuro em alguns anos. Sugiro que você jogue apenas pensando no prazer e na diversão, pois terminar este game te dará pelo menos umas 100 horas de jogatina se for tentar completar tudo.


Destructive Creations poderia colocar tudo o que ela queria em relação aos desafios de War Mongrels, sem a torturante corrida contra o tempo. Assim, seria mais adequado terminar e, inclusive, poderia mudar minha opinião sobre um panorama geral deste jogo, uma vez que nos concentramos exatamente nesta parte, as conquistas.


TRAILER OFICIAL

CONCLUSÃO

Depois de ter jogado Desperados III, pensei que os RTT poderiam descansar por um tempo, pois aquilo para mim era talvez o ponto máximo de onde poderia se chegar com base em narrativa, gráficos e jogabilidade. Para mim, ambos se assemelham em todos os aspectos, são jogos que estão caminhando juntos. Foi uma satisfação jogar War Mongrels, com personagens carismáticos e profundos, traições, histórias bem contadas e cenários fantásticos. Com certeza, todos esses pontos positivos o colocaram em um dos melhores jogos de RTT deste século e um dos principais do gênero. Ainda que existam algumas pequenas falhas e problemas que talvez estejam faltando no jogo, como um melhor planejamento de ações por etapas, o jogo consegue se manter do início ao fim com momentos fantásticos e sem queda de qualidade. Há também um espaço para uma nova história em um dos finais do jogo, ou talvez isso tenha sido uma impressão minha? Espero que sim, espero que, com Shadow Gambit: The Cursed Crew vindo pela Mimimi Games(Desperados), que veremos games incríveis em um futuro não muito distante. Eu pessoalmente gostaria de ver um War Mongrels 2, 3, 4, underground 2.


Review realizada através da Gamertag: Scoulz


Nota: 86/100


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page