top of page

Review: Typecast

Foto do escritor: Guilherme RibeiroGuilherme Ribeiro


Consegue assobiar e chupar cana? Bom, espero que você seja bom em fazer duas tarefas ao mesmo tempo, pois vai precisar em Typecast.



O JOGO


Typecast é um jogo de chuva de balas desenvolvido e distribuído pela Gutter Arcade e Official Electric. Você está cercado de inimigos com letras na cabeça, o que você fará? Digitar! Isso mesmo, para vencer os adversários nesse jogo você precisará apertar os botões indicados em cima deles, enquanto sua tela fica cada vez mais cheia de inimigos. Porém, não é só isso, enquanto você derrota inimigos, você terá que desviar deles e de seus projéteis também. Derrote o maior número de inimigos que puder, faça combos e se utilize de seus poderes para alcançar o topo do ranking.


Não tire o olho da tela.
Não tire o olho da tela.

MINHAS IMPRESSÕES


A minha primeira impressão quando vi esse jogo era que ele seria roguelike de ação e logo fiquei empolgado. Porém, quando joguei os primeiros minutos, percebi que tinha me enganado completamente. Sabe toda a explicação que eu dei anteriormente sobre como é o jogo? Bom, é só isso mesmo. Você vai avançando, vai aparecendo novos inimigos com diferentes padrões e é isso. Você ainda tem algumas coisas a mais, como coletar as letras que formam FEVER pra te ajudar ou usar as bombas e o slow motion, mas o jogo fica por aí. Isso é uma coisa ruim? Não necessariamente. No caso, eu é que coloquei expectativas que não condiziam com o que foi mostrado. Isso quer dizer que podemos eximir o jogo da culpa? Também não, visto que fiquei pouco empolgado. O jogo não está em Português-Brasil, mas isso pouco influencia.


Sinto que se tivessem power ups para melhorar sua run seria muito mais interessante. Algo que te faria querer jogar mais vezes e testar novos métodos de jogar. Colocar um ranking no jogo não empolga em nada. São poucas pessoas que vão querer bater recordes. Esse é um dos piores jeitos de incentivar jogadores. E, mesmo do jeito que o jogo é agora, ele parece vazio. Parece faltar algo. Coletar as jóias me parecem sem sentido, mesmo sabendo para que elas servem. Pelo menos o jogo também tem conquistas, o que pode animar alguns jogadores.


Sem desespero, apenas aperte botões.
Sem desespero, apenas aperte botões.

CONQUISTAS


Como disse anteriormente, temos conquistas para dar uma animada ou te dar alguns objetivos. No caso, boa parte delas são específicas sobre alguma ação no jogo, seja derrotar vários inimigos com uma tecla só ou atingir um certo número em sua pontuação. Basicamente, se você quiser os 100% terá que jogar bastante e ficar muito bom no jogo, assim facilitando sua jornada em completar todas as conquistas.


Hora de esquivar.
Hora de esquivar.

CONCLUSÃO


Sei que boa parte de não ter animado com o jogo foi culpa minha, mas ele não apresenta nada que te empolgue em sua premissa. Existem muitos jogos de digitação que fazem bem esse papel de ser desafiador, mas com propósito. Infelizmente, rankings não animam ninguém. Não conseguia me empolgar e jogar mais do que duas partidas por vez, logo saia do jogo. Sei que o jogo não é ruim, mas essa sensação de "é só isso?" me deixou desanimado.


NOTA: 5.0/10

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page