Toda foto tem uma história. O que está por trás das lentes em The Star Named EOS?
O JOGO
The Star Named EOS é um jogo point and click e puzzle desenvolvido pela Silver Lining Studio e distribuído pela PLAYISM. No controle de Dei, um jovem fotógrafo, vivemos um pouco de sua vida. A mãe de Dei, que está em viagem, envia cartas e fotografias para que o filho refaça os passos dela e tente reproduzir as fotos enviadas. Com isso, nosso jovem fotógrafo embarca numa viagem visitando cada canto em que sua mãe esteve, guiado por suas fotos. O que Dei descobrirá nessa jornada?
MINHAS IMPRESSÕES
Dos mesmos desenvolvedores de Behind the Frame: The Finest Scenery, The Star Named EOS segue na mesma ideia do título anteriormente citado. Você navega por um cenário com visão 360º e interage com os objetos, afim de resolver puzzles e avançar na história. É um jogo bem simples, mas que te ganha pela narrativa. Infelizmente, o jogo não está em Português-Brasil, o que pode afastar alguns jogadores, pois o que te cativa nesse jogo é justamente a história e, caso não entenda a língua inglesa, isso pode te desanimar para jogar. Algumas partes do jogo tem dublagem, que te dá a emoção exata do que está acontecendo, ditando o clima do jogo que, em muitas vezes, vai te dar um arrepio. A arte é linda demais. Desde Behind the Frame: The Finest Scenery, o que mais se destaca em jogos da Silver Lining Studio é a arte, que é cativante e aconchegante. Ter como ferramenta central uma máquina fotográfica te instiga a tirar foto de todos os cenários, visto que são muito belos.
Não posso me aprofundar muito no enredo e história pois o jogo é curto e isso estragaria toda a experiência que é passada. Inclusive, muitos vão achar que a duração curta é um defeito, mas jogos nesse estilo geralmente não se alongam muito, creio que pelo detalhamento da arte e animação e o modo como ele é colocado no decorrer do jogo. Ainda assim, é um jogo pra ser admirado pelo seu empenho e beleza.
CONQUISTAS
A maior parte das conquistas você consegue adquirir jogando até o final da história. Porém, temos algumas conquistas em que se deve fazer algumas ações específicas, como fotografar algo em especial ou resolver um puzzle com o menor número de movimentos possível. Não se preocupe com isso, aconselho a jogar uma primeira vez, sem buscar essas conquistas específicas e aproveitando o que o jogo quer te oferecer. Ao finalizar a história, você pode acessar todos os capítulos pelo menu do jogo e ir atrás das conquistas que te faltaram. É bem fácil conseguir fazer 100% das conquistas.
CONCLUSÃO
Podemos descrever The Star Named EOS como uma experiência artística incrível. Todo o ambiente do jogo é agradável aos olhos e cheio de vida. Por ser em visão 360º, te gera algumas situações onde você não espera que algo esteja acontecendo atrás de você. Jogar com fones de ouvido é extremamente recomendado, visto que o som também funciona em 360º e te envolve na experiência. Apesar de curto, o jogo cumpre o que promete. Ele não precisa mais do que sua duração para contar a história. Mais uma vez, a Silver Lining Studio está de parabéns com um jogo muito bonito e com uma história envolvente.
Comments