Após Desperados III, quando uma companhia atinge o seu ápice técnico de um gênero, onde é possível melhorar e aprimorar? Isso que procuramos descobrir com o mais recente título de RTT da Mimimi, Shadow Gambit: The Cursed Crew.
A Mimimi Games desenvolveu e divulgou Shadow Gambit: The Cursed Crew, um dos jogos do subgenero RTT de estratégia que a desenvolvedora nos dá o ar da graça. A Mimimi é uma das principais responsáveis por reanimar o gênero na era moderna dos jogos de estratégia.
O jogo está disponível nas seguintes plataformas: PlayStation 5, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S
RESUMO
Shadow Gambit: The Cursed Crew apresenta uma grande variedade de gêneros dentro das suas características principais como jogo de estratégia. Algo que tem um potencial enorme, que é o sistema de gerenciamento do navio. A princípio, talvez seja um pouco decepcionante com a quantidade de conversas que possamos ter, mas, como é uma demonstração do jogo, acreditamos que, praticamente, não teremos mais nenhum diálogorelacionado a essa área. Podemos usar uma pérola negra para ressucitar alguns tripulantes dentro do nosso navio. Uma das coisas mais interessantes deste jogo é poder montar a tripulação como quisermos e partir para uma nova missão. Acho que, nas primeiras fases, isso não fará tanta diferença, mas, do meio para o fim, será realmente incrível!
Shadow Gambit não tem medo de se levar como um jogo engraçadinho e isso é ótimo. A minha principal dúvida em relação ao game é que o jogo pareceu ser extremamente fácil, tendo em vista que os personagens parecem ser muito overpower para um jogo de RTT convencional. A elevação da dificuldade pode aumentar o nível neste quesito, mas acredito que um jogo não deveria ser extremamente fácil no nível normal. Digo isso tendo em vista o excelente título anterior da empresa: Desperados III, onde a dificuldade era perfeitamente equilibrada. Pode ser que o limite de usos de habilidades ou recarga mais elevada torne o seu personagem mais interessante para equilibrar o nível com os outros.
TRAILER OFICIAL
CONCLUSÃO
Animações, dublagem, trilha sonora temática... tudo muito bem feito, personagens caricatos e carismáticos, abuso dos efeitos visuais no ápice da Mimimi. Ao analisar esses pontos, acredito que, depois da experiência que tiveram com Desperados III, nada pode dar errado, certo? Bem, o tempo dirá. De fato, o Shadow Gambit é um jogo bem elaborado e parece ter uma grande possibilidade de aprofundar o genero RTT.
A otimização do jogo está muito boa e também há tradução para o português, inclusive, nesta versão bem antecipada de demo.
A movimentação e a fluidez do game são maravilhosas, não tenho dúvidas da parte técnica do jogo. Há algumas coisas que precisam ser polidas e melhor colocadas, mas, no geral, o jogo tem um grande potencial de crescimento e exploração em outros tipos de generos ainda num jogo RTT.
Comentários