Toque o quanto quiser!
O JOGO
Please, Touch The Artwork 2 é um jogo point and click puzzle desenvolvido e distribuído por Thomas Waterzooi. No comando de um perdido esqueleto pintor, você vai viajar por diversos quadros, procurando por objetos perdidos e consertando pinturas, até achar seu caminho para casa. O jogo é uma homenagem ao pintor belga James Ensor e conta com suas artes que são o pano de fundo para essa jornada.
MINHAS IMPRESSÕES
Como forma de homenagear o James Ensor, o jogo se utiliza de suas obras como cenário para a aventura de nosso querido esqueleto pintor. De forma simples e bem humorada, visitamos cada quadro do pintor, procurando elementos para avançar na história. O jogo está em Português-Brasil, porém, você não vai precisar ler praticamente nada, visto que a ideia é expressar visualmente toda a jornada do protagonista e mostrar as artes do pintor belga.
Os puzzles não são nada complicados e os objetos escondidos nos cenários são um bom desafio visual. A ideia aqui é te apresentar James Ensor através de suas obras, o que torna toda sua jornada em algo divertido e surreal. Ainda que curto, é um ótimo jogo pra te entreter e ensinar, sem que você perceba.
CONQUISTAS
As conquistas são bem simples, basicamente completando os objetivos do jogo, você completará quase todas elas. Além disso, temos conquistas para fazer algumas ações específicas, nada muito complicado.
CONCLUSÃO
Jogos assim me agradam demais. E quando você pega o trabalho de James Ensor e anima, tudo fica com uma visão única. Apesar de curta, a experiência é divertida e didática. É um jeito legal de mostrar e homenagear o pintor belga e seu trabalho. O jogo será gratuito, o que é muito positivo, visto que alcançará mais pessoas e, consequentemente, espalhará mais o conhecimento sobre o artista. Penso que devíamos ter mais jogos nesse estilo, onde nos divertimos e aprendemos ao mesmo tempo.
Comentarios