Prepare-se para viver uma aventura no meio do deserto enquanto ajuda os moradores de Sandrock a fazer a cidade prosperar.
O JOGO
My Time At Sandrock é um life-sim desenvolvido pela Pathea Games e distribuído pela Pathea Games, Focus Entertainment, PM Studios, Inc. e DMM Games. Num mundo pós-apocalíptico, 300 anos após o dia da calamidade destruir boa parte das tecnologias modernas, nosso personagem se muda para Sandrock, uma cidade no meio do deserto que luta para se manter nas condições das secas e escassez de água. Além disso, um grupo de vilões quer destruir a cidade a todo custo. E nós, como os novos construtores de Sandrock, ajudaremos o povo de todo jeito possível, seja construindo máquinas e estruturas ou ajudando os patrulheiros locais a se livrar de inimigos. Você ainda pode evoluir sua casa, adicionar estruturas, fazer plantações, cuidar de animais, formar uma família, enfim, é um mundo repleto de coisas para se fazer. Explore o mundo de My Time At Sandrock e você encontrará muita diversão.
MINHAS IMPRESSÕES
Como sou viciado em jogos life-sim, já adianto: o jogo é muito bom. Confesso que no começo estranhei um pouco a jogabilidade e os gráficos, mas logo fui conquistado. A jogabilidade é simples, apesar de ter muitos elementos. No começo você pode se sentir meio perdido, mas pode ficar tranquilo que tudo flue bem. Como disse no tópico anterior, você terá muitas coisas pra fazer no jogo, além de seguir a história principal. E por isso, esse jogo vai te prender totalmente. Quanto aos gráficos, são bonitos e alegres, combinando com o teor do jogo. My Time At Sandrock está em Português-Brasil, o que te ajuda a acompanhar a história e não ficar perdido com tantas informações. Minha única ressalva é que existem alguns erros na tradução, o que me incomoda levemente, mas não atrapalha em nada, só frescura minha mesmo.
A história principal é interessante e até possui alguns plot twists, que deixam a história bem atrativa. As personagens são carismáticas e tem personalidade. Você acaba simpatizando com quase todos da cidade e eles são essenciais para que você se envolva com a história. A cidade não é grande, mas isso não é ruim. A disposição dela faz parecer que ela é bem maior. Já o restante do mapa é bem vasto, mas bem desértico, como o tema do jogo sugere.
A criação de itens é bem vasta, assim como as opções de equipamentos para o seu personagem. Tanto sua casa quanto seu personagem vão ficar bem customizados, do jeito que você preferir. A progressão pode parecer devagar, mas você nem vai sentir, visto que sempre tem algo pra fazer. O combate do jogo é muito simples e não exige tanta habilidade. A única coisa que pode te chatear é o tempo de criação de alguns itens, que levam um certo período de tempo para serem feitos, que em alguns momentos pode frear um pouco o seu progresso, mas faz parte da jogabilidade.
Enfim, My Time At Sandrock é um prato cheio de diversão. Tudo é bem executado, de forma que não fique massante, repetitivo ou lento. É um life-sim completo, com muita customização e variedade de atividades. É um ótimo jogo para passar o tempo. E ele vai passar mesmo. Além disso, ele ainda possui uma opção multiplayer, que abre um leque ainda maior de possibilidades. Sem dúvidas, é um jogo que vale bastante a pena conferir.
CONQUISTAS
Assim como todo life-sim, as conquistas vão ser bastante variadas de acordo com cada atividade. Então pode ter certeza que você terá que fazer de tudo um pouco no jogo, seja encontrar baús e dar presentes aos morados até pegar lixo e cocô do chão. Faça tudo que é possível fazer e com certeza você desbloqueará alguma conquista. Interaja com os moradores, pois existem muitas conquistas relacionadas à eles. Além, é claro, das conquistas sobre a história principal, que você vai conseguir naturalmente com a progressão do jogo. Vai te levar um bom tempo para fazer 100%, visto a infinidade de atividades e objetivos do jogo, mas elas são mais demoradas do que difíceis.
CONCLUSÃO
Acho que posso resumir o jogo em uma frase: foi o jogo que eu mais joguei em 2023. Isso diz muito sobre como o jogo é envolvente e viciante. Pelo menos pra mim, que amo life-sim. E eu poderia ter jogado muito mais, mas como joguei ele no Steam Deck, minhas sessões ficavam reféns da bateria do aparelho. Toda vez que eu jogava eu não conseguia parar, sempre queria jogar só mais um dia dentro do jogo, que viravam dois ou três. Mesmo quando eu me ficava perdido ou sem objetivo, encontrava uma maneira de ocupar o tempo dentro do jogo até que algo novo acontecesse. Eu jogava e sentia que ainda não tinha arranhado a superfície do jogo, que vai adicionando itens e mecânicas num ótimo ritmo.
Posso dizer que My Time At Sandrock foi uma grata surpresa, me diverti bastante jogando e descobrindo esse mundo que é apresentado. Infelizmente, não joguei seu antecessor, My Time At Portia, então não consigo comparar a evolução de um jogo para o outro, mas o que eu posso dizer é que é um jogo extremamente divertido e relaxante de se jogar, com uma longa vida e um ótimo passatempo. Sandrock vai se tornar sua casa por alguns bons momentos.
Comentarios