Você consegue salvar a princesa com apenas 10 segundos?
O JOGO
Mullet Mad Jack é um FPS de ação desenvolvido pela HAMMER95 e distribuído pela Epopeia Games e HAMMER95. Num futuro distante, humanos precisam de dopamina a cada 10 segundos ou então morrerão. Com Mullet Mad Jack não é diferente. Encarregado da missão de salvar uma princesa (que na verdade é uma influenciadora), nosso protagonista deve subir os andares de um prédio, destruindo tudo e todos pelo caminho. Toda vez que ele derrota um inimigo, ganha mais segundos de vida para que assim possa cumprir seu objetivo.
MINHAS IMPRESSÕES
Vou começar falando sobre minha maior surpresa com esse jogo: a dublagem. Mullet Mad Jack é um jogo feito por brasileiros e, logicamente, está em Português-Brasil, como já era de se esperar. Porém, ao iniciar o jogo, tive uma grata surpresa: todas as personagens estão dubladas em Português-Brasil. Isso por si só já seria incrível, mas a minha alegria em ouvir as vozes foi maior, pois os dubladores são velhos conhecidos dos brasileiros. Assim como o jogo é tematizado como um anime dos anos 90, os dubladores escolhidos são consagrados por muitas obras dessa época. Saudosismos a parte, a estética do jogo, tanto arte como áudio em geral, é incrível, te deixando imerso num mundo colorido e cheio de estilo, inclusive quando temos algumas cenas animadas, que tornam tudo mais maravilhoso ainda. Toda a história de como os humanos e a internet se fundiram e agora todos precisam de 10 segundos de dopamina pra se manter vivo a todo momento são uma crítica ao nosso mundo atual, onde ou você está entretido em telas ou você está desatualizado. Isso se traduz num jogo frenético e com ação o tempo todo, em que em alguns momentos você nem sabe o que está acontecendo, mas está ali, assim como o tanto de informação que recebemos mas sequer entendemos ou percebemos. Talvez eu esteja apenas pensando demais, mas é uma analogia que funciona bem para o que o jogo apresenta.
Como dito, a ação não para enquanto você joga, pois você tem 10 segundos de vida e precisa eliminar os inimigos para conseguir mais tempo. E as formas para eliminar os inimigos são as mais diversas, variando de tipo de arma até objetos do cenário. A movimentação é leve e te faz quase que deslizar pelo mapa, mas quando você atinge um inimigo, você também sente o peso do golpe e isso deixa as ações mais gostosas de executar. Nas batalhas contras os chefes de andar, não existe uma contagem de segundos, então você pode apenas focar nos padrões dos chefes. Além disso, muitas fases em que a jogabilidade normal muda para algo como uma fase especial, que dão um frescor ao decorrer da história do jogo. Mullet Mad Jack é simplesmente diversão garantida, até mesmo quando você perde e volta ao começo do capítulo, não dá vontade de parar. Deve ser a dopamina.
CONQUISTAS
As conquistas de Mullet Mad Jack são até que simples e bem diretas ao ponto. Além das conquistas relacionadas à história e de vencer o jogo em todas as dificuldades, temos também conquistas ligadas às melhorias que você consegue avançando em suas tentativas, armas coletadas e ações específicas, como finalizar inimigos ou atirar em suas bolas. Os desenvolvedores fizeram um ótimo trabalho com as conquistas, equilibrando bem seu nível de dificuldade e complexidade. Se busca os 100%, vai ser bem divertido de conseguir.
CONCLUSÃO
Sem dúvidas, um jogo incrivelmente viciante. Me dá muita alegria ver desenvolvedores de jogos brasileiros criando excelentes jogos. E em Mullet Mad Jack podemos ver que eles tiveram muito carinho, tanto em toda a parte visual, que é maravilhosa, quanto na parte sonora. Essa última em especial, pela dublagem em Português-Brasil, foi algo que me deixou muito feliz, pois além de usar dubladores consagrados também mostra que se preocupam com seu público brasileiro. A jogabilidade rápida e desafiadora unida a tudo isso deixa tudo bem único, como um jogo que vai deixar sua marca no mundo dos jogos indie e, muito provavelmente, será levado como inspiração por muitos outros desenvolvedores. Sem sombra de dúvidas, está entre os melhores jogos brasileiros de todos os tempos.
Comments