Pegue sua vassoura mágica e venha entregar pacotes em Mika And The Witch's Mountain.
O JOGO
Mika And The Witch's Mountain é um jogo de aventura desenvolvido pela Chibig e Nukefist e distribuído pela Chibig. Mika é uma aprendiz de bruxa e deseja ser treinada por Olagari, uma experiente bruxa que vive no topo da montanha que fica localizada ao centro da ilha. Porém, Olagari, do seu jeito rabugento, joga Mika do alto da montanha para testar suas habilidades com a vassoura. Nossa bruxinha acaba caindo lá de cima, sem sucesso em seu voo e sua vassoura mágica quebra como resultado. Para que consertem sua vassoura, ela arranja um emprego de entregadora para assim consiga voltar ao topo da montanha. E assim começa a aventura de Mika, que vai aprender muito com os moradores da ilha.
MINHAS IMPRESSÕES
Com uma história simples e fofa, Mika And The Witch's Mountain trás uma jogabilidade de igual simplicidade, mas com bastante diversão e uma pitada de desafio. Controlar a pequena Mika enquanto pilota sua vassoura pode parecer complicado no começo, mas logo depois você já pega o jeito. As melhorias que a vassoura vai ganhando também deixam tudo mais fácil e fluido. Os objetivos são básicos e fáceis de completar. Inclusive, o jogo é bem rápido de terminar, caso você decida não explorar toda a ilha, o que também não leva tanto tempo assim. O jogo está em Português-Brasil, o que ajuda a acompanhar a trajetória de Mika e sua relação com os moradores de vila. A arte do jogo é bem alegre e cartunesca, as personagens são bem características, o que torna tudo quase como um desenho animado. A ilha não é muito grande e não é cheia de detalhes, exceto alguns pontos específicos, como por exemplo, a cidade. Como dito anteriormente, o jogo não possui uma extensão muito longa, o que pra muitos é um defeito, mas eu não tenho essa mesma opinião. Mika And The Witch's Mountain tem uma duração ótima, utiliza tudo que apresenta e não fica enjoativo. Digo com convicção que é um jogo para todas as faixas de idade.
CONQUISTAS
As conquistas não são nada difíceis, tampouco tediosas. Até mesmo conquistas ligadas aos coletáveis são fáceis de executar. Além delas, temos algumas conectadas com o avanço da história e também as famosas conquistas relacionadas à ações específicas, como cair num feno ou destruir o castelo de areia das crianças. Inclusive, essa segunda merece atenção, pois só pode ser completada até quase o fim do jogo, após isso, você terá que reiniciar seu progresso para completar. Como eu sei? Bom, eu perdi a conquista e tive que fazer isso. Por fim, temos alguns objetivos secundários, que também liberam conquistas. É bem fácil conseguir 100% em Mika And The Witch's Mountain.
CONCLUSÃO
Eu não imaginava que precisava jogar algo como Mika And The Witch's Mountain. Foi quase uma limpeza na alma, pois tenho jogado tanta coisa e quase nada tem prendido minha atenção. Foi então que esse jogo apareceu e, com toda sua simplicidade, me cativou. Tenho jogado tantas coisas complexas e cheias de mecânicas que quando joguei Mika And The Witch's Mountain, pude apenas me divertir com algo simples e que não demanda muita habilidade para ser jogado. Sua duração relativamente curta, que pode ser defeito para muitos, me agradou demais. Todos esses aspectos citados mostram como os desenvolvedores entenderam o jogo que tem em mãos e não ficaram inventando coisas para alongar o jogo ou mecânicas mirabolantes para complicar, fizeram um jogo bastante divertido. O mais incrível é que, até o momento dessa análise, Mika And The Witch's Mountain está em acesso antecipado e, apesar de já ter uma história fechada, terá alguns recursos adicionados. Se continuarem na mesma linha de pensamento que tiveram no jogo até agora, tudo leva a crer que essas adições só vão acrescentar positivamente.
Kommentare