top of page

Review: Matchpoint – Tennis Championships

Atualizado: 9 de ago. de 2023


Tenis é um esporte que teve diversos jogos bons, todos com características únicas. O objetivo do Matchpoint - Tennis Championships é trazer a melhor experiência da nova geração para o esporte, uma tarefa complexa.

Matchpoint - Tennis Championships foi desenvolvido pela Torus Games e publicado pela Kalypso Media. Eles desenvolveram o não tão bom Cartoon Network: Battle Crashers, Praetorians HD Remaster e Beast Quest. Com base no portifólio, podemos descrever que este é o primeiro projeto com um pouco mais de bagagem do estúdio.


GAMEPLAY

Simples e eficiente é como posso descrever a jogabilidade de Matchpoint – Tennis Championships, já que temos aqui um clássico arroz com feijão, sem inventar muito de títulos consagrados do mercado.


Temos diversos tipos de campeonatos, treinos e um multiplayer bastante movimentado (na época do game pass), o que tornou os áspectos extra-game bem variados.


Muitos dos movimentos são programados de forma que, se deixássemos o controle e apertássemos um botão, tudo estaria certo. Isso implica em alguns problemas, como a bola praticamente chegar ao seu pé durante um saque do adversário e você não conseguir se mover até a bola.


ASPECTOS TÉCNICOS

Matchpoint de fato um jogo muito bonito, belos gráficos e uma movimentação consistente dos personagens. A Unity Engine é o grande vilão neste quesito, uma vez que, apesar de apresentar bons gráficos para um jogo do gênero, é bastante evidente a falta de fluidês nos personagens (que são tenebrosos, talvez piores do que os de The Sims, por exemplo)


A física é o ponto crucial em um jogo de tênis. Se não estiver bem, nada acontece. Em termos de realismo, o jogo apresenta apenas o básico, com algumas movimentações sendo mais realistas e outras mais artificiais. O problema é que elas são repetitivas e, apesar de fazerem variações como a forma como você acerta a bola, a similaridade de comportamento da bola faz com que pareçam todas iguais, ao contrário do Lob e do Smash.


A câmera é um fator que pode ser um dificultador neste game também. A câmera mais aberta não se movimenta corretamente quando fazemos uma tacada que vai longe, e a bola não aparece na tela, o que é engraçado, já que na maioria dos casos, acertamos a bola.


CONQUISTAS


Não há muita dificuldade para realizar os achievements, mas o que pode dar mais trabalho é a conquista de maximizar todos os atributos no modo carreira. Você precisará de todos os 21 treinadores no jogo para melhorar os atributos, além disso, não poderá estar em um ranking de 1 a 10, pois, dessa forma, não terá mais nenhum treinador na carreira. A minha dica é: ter um ranking 50, jogar apenas os Super Tiebreacker e pular todos os eventos para permancer em um ranking mediano, assim você poderá alcançar a conquista mais difícil do jogo.


TRAILER


CONCLUSÃO

Posso dizer que eu fico com um sentimento misto com o game, já que me diverti bastante, porém me frustrei em partes que acredito que não deveria ter me frustrado. Muitas pessoas questionam o motivo pelo qual a FIFA (agora EA Sports FC) é sucesso, mas poucas conseguem perceber: a imprevisibilidade por conta da física. É o que falta aqui. Depois de um tempo jogando, todas as partidas são extremamente parecidas. A física do jogo também não contribui para a imprevisibilidade, tudo é reto e simplificado.

Alguns problemas realmente incomodam ao jogar, e eu joguei este game quando ele foi lançado. Sinceramente, parece que não houve uma correção precisa no que ele realmente precisava.

Matchpoint - Tennis Championships É um bom jogo, é divertido, mas, se você procurar um desafio no modo carreira, pode ter algumas horas de gameplay bem legais. Até mesmo no modo multiplayer é bem divertido, mas é um jogo básico. Não há algo que o torne um dos melhores do gênero, apenas cumpre o seu papel de um bom jogo, sem grandes inovações.

Review realizada através da Gamertag: Scoulz

Nota: 70/100


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page