Que tal vivenciar uma batalha do século XV entre o exército Polonês-Lituano e os cavaleiros Teutônicos? É isso que você encontrará em Krzyżacy - The Knights Of The Cross.
O JOGO
Krzyżacy - The Knights Of The Cross é um RPG deckbuilder desenvolvido pela Olive Panda Studio e distribuído pela Neverland Entertainment e Olive Panda Studio. A história do jogo conta sobre a luta do povo Polonês-Lituano contra os cavaleiros Teutônicos no século XV. No controle de um cavaleiro desta época, recrute membros pra sua equipe e batalhe usando cartas que, ao formarem combos, geram diferentes efeitos de ataque de seus companheiros. Monte seu baralho e se prepare para encarar diversos desafios.
MINHAS IMPRESSÕES
Confesso que fiquei perdido jogando Krzyżacy. Ele me passa a impressão de um jogo feito pra mobile, mas talvez seja só o estilo dele e como as coisas estão dispostas na tela. Apesar de ser inspirado num livro renomado, não consegui me empolgar com a história. Não me prendeu, muito menos me fez se importar com qualquer personagem que surgia.
E falando em personagens, devo ressaltar que existe uma boa variedade de guerreiros ao seu dispor, cada um com suas características que abrem um grande leque de combos e sinergias para sua equipe. E como a maioria dos personagens recrutados só é explorado em suas missões secundárias, você se apega mais ao visual do que na personalidade.
Quanto a arte do jogo, ela é bem bonita e animada com seus gráficos 2D. Digamos que investiram até demais em algumas animações, em especial, no movimento do peito das personagens femininas. Chega a ser até apelativo. Isso é tão evidente que existe uma DLC gratuita que transforma a arte do jogo em algo mais realístico para aqueles que querem ficar mais imersos no contexto histórico.
A parte de construção de baralho não é nada incrível, quase sem inspiração. Pouca variedade de cartas e algumas delas não valem a pena usar, como as cartas de uso único, que não são tão fortes a ponto de valer a pena colocá-las em seu baralho.
O jogo tem o fator replay da história para seguir outros caminhos e até um modo roguelite para quem só quer embarcar num jogo rápido. Achei Krzyżacy bem na média, quase esquecível. Não consegui me divertir jogando, muito por conta das mecânicas gerais que não são muito animadoras.
CONQUISTAS
Todas as conquistas estão ligadas às histórias secundárias e história principal. Você terá que jogar a campanha principal algumas vezes, fazendo escolhas diferentes para desbloquear caminhos diferentes, assim completando algumas conquistas. Para as histórias secundárias, recrute personagens para ativar suas missões. Lembre-se sempre de fazer todas as missões secundárias disponíveis antes de prosseguir com a história principal.
CONCLUSÃO
Serei sincero ao dizer que Krzyżacy não me pegou. Talvez a combinação história baseada em um renomado livro e design tirado de um anime não funcionaram. E sim, eu estou excluindo o fato de existir uma DLC que mude isso, porque estou considerando como o jogo foi idealizado. Essa DLC parece mais uma forma de consertar algo que não agradou uma parcela dos jogadores do que realmente algo que foi pensado para o produto final.
O jogo em si é muito básico, as cartas não tem muita variedade, muito menos empolgam. Foram feitas pensando nos combos de personagens, mas isso passa longe de ser bom. Existe até uma árvore de habilidades do personagem principal, mas que passa desapercebido, assim como muitos aspectos do jogo, que parecem apenas largados, sem muito destaque.
Krzyżacy é bem mediano, que até rende uma certa dificuldade para quem gosta desse estilo de jogo, mas que pouco empolga. Parece estar tudo muito cru, faltando algo. Essa é a sensação algo jogar.
Comments