Três carneiros vão para o espaço, andam de trem e caem de um poço. Não é piada, é apenas Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition.
O JOGO
Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition é um jogo de puzzle desenvolvido pela Aardman Animations e Mobile Pie e distribuído pela Aardman Animations. Jogando com o famoso Shaun, o carneiro, e seus amigos Shirley e Timmy, você vai se aventurar em fases com puzzles e histórias bem humoradas a serem resolvidos usando todos os personagens. Cada carneiro tem uma característica diferente que deve ser usada da melhor forma para completar os desafios.
MINHAS IMPRESSÕES
Antes de falar sobre o jogo em si, devo comentar sobre um fato que estragou completamente o jogo pra mim. Por algum motivo, Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition não é o jogo que está sendo divulgado em sua página na Steam. Mesmo tendo esbarrado num jogo que sequer inicia corretamente na plataforma e dando um jeito de fazê-lo rodar, o jogo que é iniciado é Home Sheep Home 2. Sim, uma versão antiga, que não possui o multiplayer anunciado, não exibe um capítulo inteiro e sequer tem os minigames apresentados como o vôlei, por exemplo. E não existe uma notícia ou atualização sequer que mostre que os desenvolvedores estejam preocupados ou até mesmo cientes do problema. O descaso com esse jogo é revoltante. Dito tudo isso, minha análise será feita levando tudo isso em consideração.
Com diversos puzzles divertidos, Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition trás a coletânea dos jogos de Shaun, o carneiro. A maioria das fases não são complicadas, mas caso você queira fazer três estrelas em todas elas, precisará maximizar suas habilidades para cumprir os desafios o mais rápido que puder. O jogo não possui legendas em Português-Brasil, mas isso não interfere na jogabilidade. A arte é bem bonita e os personagens são bem animados, transmitindo suas personalidades com precisão.
Infelizmente, não pude testar nada do modo cooperativo pelos motivos já citados. E esse seria o maior diferencial do jogo, visto que Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition é uma coletânea de jogos antigos de browser. Com o modo multijogador, ele teria algo a mais que atrairia os jogadores. O jogo em si é divertido, mas toda minha experiência com ele foi jogada no lixo.
CONQUISTAS
Em Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition, temos conquistas ligadas às fases, como por exemplo, vencer todas elas ganhando três estrelas. Temos também os coletáveis, que podem ser encontrados nas fases principais e desbloqueiam conquistas ao coletá-los. Por fim, temos conquistas relacionadas à ações específicas, como interagir ou não com certos objetos numa fase ou usar o menor número de movimentos possíveis.
No geral, todas elas são bem tranquilas de completar após algumas tentativas e erros. Porém, como já citei, o jogo está incompleto, faltando todo o capítulo da fazenda, ou seja, no momento é impossível fazer 100% das conquistas na Steam, pois temos algumas delas ligadas ao capítulo em questão.
CONCLUSÃO
Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition não é um jogo ruim, pelo contrário, ele trás aquela lembrança de jogos simples de browser, que nos divertia tanto na infância. Porém, tudo isso é encoberto por essa falha do jogo. Peço desculpas por ser tão insistente nesse ponto, mas não consigo analisar um jogo que promete algo, não cumpre e não liga pra isso.
Essa experiência estragou completamente o jogo pra mim. Principalmente porque eu só fui notar isso ao finalizar o jogo e conferir as conquistas que me faltavam. Senti como se tivesse perdido tempo. O jogo não é novo, ele está a bastante tempo na Steam e teve essa suposta implementação de um modo cooperativo. Esse descaso geral é revoltante.
No estado atual do jogo, não recomendo Home Sheep Home: Farmageddon Party Edition., infelizmente. Juro que queria poder ter mais pontos positivos, mas o jogo que é apresentado não é o mesmo jogo que foi divulgado. Eu espero do fundo do meu coração que consertem o jogo, porque ele teria potencial pra ser bem divertido de se jogar com amigos. Por enquanto, só fica esse gosto amargo na boca.
Commentaires