Se ser dono de um posto de gasolina já era difícil, imagina ser dono de um posto de gasolina de aviões!? É isso que você vai encarar na DLC Airstrip de Gas Station Simulator.
O JOGO
Gas Station Simulator é um simulador de posto de gasolina desenvolvido pela DRAGO entertainement e distribuído pela HeartBeat Games. Resumindo rapidamente o jogo base, você herdou um posto de gasolina do seu tio e agora tem essa responsabilidade em mãos. Com a DLC Airstrip, essa responsabilidade aumenta. Tudo começa quando você conhece Joe, um velho piloto que pousa forçadamente perto de seu posto. Ele te ajuda a restaurar um velho galpão para que seja usado como parada para aviões e te ensina como fazer tudo funcionar. Abastecer aviões, consertá-los e fazer trocas com pilotos são algumas das tarefas que você terá que cumprir.
MINHAS IMPRESSÕES
Gas Station Simulator em si já é um jogo com muitas coisas para gerenciar. Airstrip adiciona mais um trabalho em meio ao mar de coisas simultâneas que acontecem. E isso vira uma bagunça. Por mais que possa deixar de lado tudo que envolve os aviões, você vai se sentir na obrigação de mexer naquele galpão.
A DLC em si acrescenta novas mecânicas como a troca de produtos com pilotos, que, na minha opinião, é muito confusa. É tudo tão simplório que nem com o tutorial fica muito claro qual o propósito daquilo e como cada item tem sua raridade.
E se você já jogou Gas Station Simulator deve estar pensando: "Ah, vou só colocar um funcionário pra fazer os trabalhos do galpão e focar em outra coisa." Bem, não vai. Tudo deve ser feito manualmente por você mesmo.
O bom humor continua predominante, com várias situações onde Joe se envolve. Joe esse que faz questão de cair de avião no meio do deserto toda vez que for te visitar e você tem que ir lá rebocar o avião dele, numa tarefa extremamente chata.
Assim como o jogo base, Airstrip está totalmente legendado em Português-Brasil, o que facilita um pouco mais o entendimento das novas mêcanicas apresentadas.
CONQUISTAS
Airstrip não acrescenta nenhuma conquista ao jogo base. Por um lado, é o mais honesto a se fazer, já que nem todo mundo quer comprar DLCs e é justo com quem busca os 100% sem ter que gastar dinheiro para ter acesso a todas as conquistas. Por outro lado, pra quem gosta de novos desafios, vai ficar na mão.
CONCLUSÃO
Aos que tem o jogo base e pretendem comprar a DLC: só compre se seu posto de gasolina estiver operando praticamente automático. Se você não está no end game, pense duas vezes antes de comprar essa DLC. Você até pode largar tudo e ir de cabeça nos conteúdos novos, mas logo seu dinheiro vai acabar e vai ser um inferno para ficar no verde novamente.
Eu, sinceramente, não vi motivo plausível para uma DLC focada em aviões num jogo de posto de gasolina. Você abastece os aviões? Sim, mas parece um passo tão maior pra algo que deveria ser mais trivial. Cuidar só do posto de gasolina já era diferente, colocar um galpão com aviões tira todo o brilho da simplicidade de um posto de beira de estrada.
Toda vez que Joe aparece, é um momento chato. Ele poderia ser uma voz num rádio que seria mais útil. Consertar as asas do avião dele é uma das tarefas mais chatas e sem sentido que existem.
Eu gosto bastante de Gas Station Simulator, mas parece que Airstrip é um passo maior que a perna. A integração entre o galpão e o posto de gasolina não ficou legal. Não precisava complicar tanto as coisas para adicionar novos conteúdos. O jogo base tem diversão em sua simplicidade, Airstrip não tem nenhuma das duas coisas.
Comments