top of page

Review: For The King 2



Reúna seus melhores aventureiros para desbravar Fahrul em busca da salvação do povo em For The King 2.



O JOGO


For The King 2 é um RPG roguelite desenvolvido pela IronOak Games e distribuído pela Curve Games. Ao se unir à forças malignas, a Rainha Rosomon, que um dia foi amada por seu povo, os obrigam à servidão nas minas de Fahrul. E é aí que sua aventura começa. Monte sua equipe com quatro aventureiros e detenha a rainha maligna para que seu reinado de trevas acabe. Por ser um jogo roguelite, lembre-se: pode ser que nem todos os seus aventureiros cheguem ao fim dessa jornada. Explore os mapas e equipe-se, pois você encontrará grandes perigos.


Uma pedra falante?
Uma pedra falante?

MINHAS IMPRESSÕES


RPGs são maravilhosos pela sua gama de possibilidades por si só, junte isso ao gênero roguelite e você terá horas e horas de diversão. For The King 2 trás o que há de melhor num RPG de mesa: a imprevisibilidade. Mesmo com objetivos claros em suas missões, você pode acabar esbarrando em desafios maiores do que pode enfrentar. Ainda assim, você tem muito modos de contornar situações adversas ao invés de ser forçado a conviver com seus erros. E errar faz parte do jogo, visto que é muito difícil que você complete um mapa em sua primeira vez jogando. O jogo está em Português-Brasil, o que é de grande ajuda para entender todas as mecânicas e detalhes de cada aspecto do jogo. Falando nisso, apesar de ter muitos fatores e mecânicas, o jogo te explica de maneira simples como cada coisa funciona, sem complicar demais a cabeça do jogador.


A história acontece em cinco atos, que são as cinco aventuras disponíveis. Cada ato é um mapa diferente, que sempre se altera ao jogar uma nova partida, ou seja, você nunca terá uma partida repetida. Além do objetivo principal do ato, você também pode aceitar missões secundárias para conseguir recompensas e melhorar o poderio de seus aventureiros. Apenas fica atento aos eventos do mapa, pois quanto mais você demorar para cumprir o objetivo principal, mais difícil o jogo fica.


O combate é simples, mas exige muita estratégia. Até mesmo os inimigos mais fracos podem te complicar de alguma forma, como colocando uma maldição em seu personagem, por exemplo. A arte do jogo vai no caminho da simplicidade, mas com muita personalidade. Eu gostei bastante do que For The King 2 propõe e executa, de maneira divertida e descomplicada. E por ser roguelite, não tem como dizer que não dá vontade de jogar uma partida após a outra, mesmo que uma simples run demore bastante.


Um mundo inteiro de possibilidades.
Um mundo inteiro de possibilidades.

CONQUISTAS


Estaria mentindo se dissesse que é fácil fazer 100% das conquistas de For The King 2. Com excessão do básico, que é vencer os mapas e terminar a história principal, você terá uma longa jornada pela frente, seja aumentando o nível de seus personagens, vencendo milhares de inimigos ou fazendo missões secundárias. Isso e muito mais será necessário para completar todas as conquistas. Lembre-se que é um jogo em que suas partidas demoram e pode ser que alguns eventos não aconteçam, por isso, não se frustre. Apenas aproveite o jogo, a maioria das conquistas você conseguirá naturalmente em uma de suas diversas aventuras.


Tenha muito cuidado ao abrir baús. Sempre.
Tenha muito cuidado ao abrir baús. Sempre.

CONCLUSÃO


Apesar de ser um jogo com longas partidas, For The King 2 sabe como te prender a atenção. Montar o quarteto ideal de aventureiros, equipá-los e melhorá-los é muito satisfatório. A dificuldade do jogo está na medida certa, sempre te deixando alerta para que não vacile. O fato roguelite deixa tudo ainda melhor, pois mesmo sendo derrotado, você voltará mais forte. Talvez demore bastante, pois a progressão para liberar novos personagens e itens não é tão fácil, mas se você gostar do jogo, nem vai sentir o tempo passar enquanto faz uma nova tentativa.


A união de RPG com roguelite é um acerto enorme. O gênero RPG, mais precisamente o de mesa, está ficando cada vez mais popular e espero que continue nos dando bons frutos como For The King 2. Fico curioso com o que virá, pois já foi anunciado que teremos atualizações, adições e até DLCs, o que é legal, pois vejo a preocupação dos desenvolvedores de manterem o jogo vivo e tratando o mesmo com carinho.


NOTA: 8.5/10

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page