Talvez você não goste de jogar Paciência, mas e se as cartas fossem lutadores de boxe? Parece maluco, mas é o que você vai encontrar em Deck 'Em!
O JOGO
Deck 'Em! é um jogo de cartas da Frosty Pop. O jogo consiste em uma luta de boxe que gira em torno de cartas, quase como um jogo de Paciência. Seu lutador, que também é uma carta, deverá aguentar doze rounds contra o campeão para vencer. Todo round, quatro cartas serão distribuídas e você terá que utilizar todas para ir ao próximo round. O baralho tem 52 cartas e cada uma delas tem uma importante função. Use-as com sabedoria ou seu lutador será derrotado.
MINHAS IMPRESSÕES
Deck 'Em! é um jogo bem simples. Seu objetivo é zerar o baralho de 52 cartas utilizando as mecânicas das cartas de forma sábia e evitando que seu lutador seja derrotado. E ele é simples até demais. Se prestar atenção na explicação do jogo, você pega o jeito rápido. A mecânica do bloqueio, por exemplo, é a mais importante. Se você passa por ela sem dar atenção, pode ter problemas. Vale lembrar que, até o momento dessa análise, o jogo não possui legendas em Português-Brasil.
A arte do jogo é bem bonita. Um estilo cartunizado que eu gosto bastante. O narrador tem suas animações bem feitas e reage ao que acontece no jogo. Sua carta de lutador também sofre visivelmente quando apanha.
Assim como ele é descrito como um "Paciência de boxe", você não vai vencer todas as partidas. Pra quem joga Paciência, assim como eu, sabe que nos níveis avançados existe a possibilidade de uma partida ser invencível. Não importa o movimento que você faça, o jeito que as cartas foram distribuídas fazem o jogo ser impossível de ser vencido. Aqui, é a mesma ideia, mas, por algum motivo, é mais frustrante do que seu antepassado. Entretanto, quando você vence em Deck 'Em! é libertador.
O jogo tem um ranking, pois a cada partida você recebe uma pontuação em formato de dinheiro, como se fosse seu lucro com a luta. Esse valor é sua pontuação no ranking geral, onde você pode conferir a sua colocação e a de outros jogadores. É uma forma de manter o fator replay do jogo, porque, como eu disse, o jogo é bem simples. No meu caso, eu pouco me importei com o ranking, joguei muitas partidas e perdi várias.
CONQUISTAS
Infelizmente, o jogo não possui conquistas até o momento desse review. Caso houver alguma mudança futura, farei uma atualização. Tristeza para os caçadores de conquistas.
CONCLUSÃO
É um jogo com uma ideia interessante, porém, que se esgota rapidamente. Penso que se tivesse mais tipos de cartas ou mecânicas diferentes pra cada lutador, o fator replay seria maior. Por mais que as partidas sejam rápidas, essa sensação de ter dado azar no baralho é frustrante. Perder por usar as cartas de maneira menos efetiva é uma coisa. Perder simplesmente porque as cartas foram distribuídas de forma que seja impossível vencer é outra. Estamos num jogo virtual, eu não quero que seja um cassino real. Depois de algumas partidas, a repetição se torna monótona e as derrotas constantes são desencorajadoras. Em algumas dessas derrotas, eu não fazia ideia se foi porque eu joguei mal ou se foi só azar.
O ranking está ali apenas pra ser um incentivo pra jogar mais partidas. Acho que poucas pessoas vão se importar com isso. Enfim, é um jogo pra jogar de vez em quando, umas três partidas e só.
Comments