Se seu sonho sempre foi ser uma garota mágica, em Cosplay Club você pode realizá-lo.
O JOGO
Cosplay Club é um RPG tático de turnos desenvolvido e distribuído pela Behold Studios. Encorpore uma garota que ama cosplay e que vai a diversos eventos quando, de repente, você descobre uma mochila mágica no porão de sua casa. Ela pertencia à sua mãe, que era uma garota mágica. Assim, a mochila, que tem vida própria, te dá poderes e te ajuda em suas aventuras pelos eventos, batalhando ao seu lado e te ajudando a se tornar a melhor garota mágica cosplayer.
MINHAS IMPRESSÕES
Tudo que vem da Behold Studios me gera muita expectativa, pois eles desenvolveram Chroma Squad, que é um dos meus jogos indie favorito. Apesar de utilizarem um estilo visual que não me emploga, ainda assim dei meu voto de confiança e fui atrás de jogar Cosplay Club. Devo avisar que o jogo está em acesso antecipado até o momento dessa análise, então muita coisa pode mudar. E deve, pois o que eu encontrei ao jogar Cosplay Club foi um jogo com muitos bugs. E isso por si só acabou com a minha experiência. Paredes invisíveis, NPCs bugados, telas de carregamento que travam e não voltam mais. Isso e outros pequenos detalhes estragaram demais minha experiência com o jogo. Cosplay Club ainda não está em Português-Brasil, mas com toda certeza estará, visto que é um estúdio brasileiro que o desenvolve.
A temática do jogo é legal e muito criativa. A parte divertida do jogo é montar o seu cosplay. Você vai comprando partes novas para montar um novo e mais poderoso cosplay, visto que ele é quem dita seus status e habilidades. O único problema é que você tem que montar um cosplay novo toda vez que quiser mudar algo ou acrescentar um novo acessório. Se existe uma opção para isso, ela está muito escondida, pois não consegui encontrar de forma alguma. Se não existir mesmo, deveria ser adicionado o quanto antes. Os combates são simples e fluem bem, com sistema de ataque combinado com seus aliados. Não senti nenhuma dificuldade elevada em minhas batalhas, todas elas eram bem tranquilas de vencer.
O que me decepcionou foi que o jogo parece não ter alma. Todos os jogos da Behold Studios são incrivelmente divertidos e engraçados, cheios de referências. Em Cosplay Club, me senti jogando um jogo genérico. Nada tem peso, nenhum personagem é cativante, as missões são irrelevantes, não existe uma história ali que te prenda. Parece que o jogo vai ser um ciclo infinito de "cria o cosplay, vai no evento, faz missões que não te levam a nada, volta pra casa" e isso não é nem um pouco divertido.
CONQUISTAS
O jogo não possui conquistas, mas por estar em acesso antecipado, podemos esperar que eles sejam adicionados posteriormente, visto que os jogos da Behold Studios sempre tem conquistas.
CONCLUSÃO
Dói me dizer isso, mas esse jogo é decepcionante. Não vou bater o martelo, pois o jogo está em acesso antecipado, mas vai ser difícil que ele mude muito mais do que ele está agora. Se não fosse pelas referências à Chroma Squad que temos no jogo, como os cosplays e aparentemente se passar no mesmo universo dele, eu não diria que esse jogo é da Behold Studios. Eu relevo os bugs, porque são coisas que acontecem mesmo e é pra isso que serve o acesso antecipado, mas todo o resto é sem alma.
Na minha opinião, seria muito melhor se o jogo fosse mais linear, com uma história mais consistente e interessante, usando os cosplays como se fossem equipamentos únicos e não uma build inalterável. O jogo tinha um potencial interessante, mas a execução não foi das melhores. É tudo muito confuso e sem motivação. Infelizmente, dessa vez a Behold Studios me decepcionou. E muito.
Commentaires