top of page

Review: Cook Serve Forever

Foto do escritor: Guilherme RibeiroGuilherme Ribeiro

Atualizado: 4 de jul. de 2023



Quando for jogar Cook Serve Forever, recomendo que faça um lanche antes de começar, pois você vai ficar com muita fome.



O JOGO


Cook Serve Forever é um simulador culinário desenvolvido e distribuído pela Vertigo Gaming Inc. Assumimos a cozinha na pele de Nori, uma cozinheira que, desde criança, teve o apoio de sua mãe para por a mão na massa na cozinha, literalmente. Ela é a maior fã de Rhubarb, uma renomada chef de cozinha que tem seu próprio programa de televisão e é inspiração para Nori. Quando a famosa chef anuncia uma grande competição culinária, Nori e sua namorada Brie largam tudo para trás e vão em busca do sonho de conquistar o maior prêmio culinário e, ao mesmo tempo, sair do aperto financeiro.


Atente-se aos comandos e cozinhe as receitas de forma correta para deixar seus clientes felizes. Conquiste o coração (e o estômago) dos cidadãos de Helianthus.


Cuidado para não babar enquanto joga.
Cuidado para não babar enquanto joga.

MINHAS IMPRESSÕES


Gosto muito da série Cook, Serve, Delicious! e como ela foi evoluindo. Se você também já jogou, devo avisar: esse jogo NÃO é uma continuação. É importante avisar porque se você espera algo parecido com os outros jogos, pode se decepcionar. A ideia aqui é continuar um universo, criando uma variação de jogabilidade. O jogo está em acesso antecipado, ou seja, muita coisa pode mudar. Tenha isso em mente.


Ao jogar, me senti assistindo uma animação que você encontraria no catálogo da Netflix. Com uma dublagem maravilhosa e arte muito bonita, a história do jogo realmente te envolve. Falando em arte, as comidas continuam sendo representadas de forma deliciosa. Impossível não salivar ao ver seus pratos finalizados. No momento, o jogo não possui legendas em Português-Brasil, infelizmente. Inclusive, em alguns momentos, enquanto você está cozinhando, diálogos acontecem e, se você não tem ouvido bom para entender inglês, acaba perdendo algumas interações.


Confesso que o novo estilo de jogabilidade foi como uma montanha russa pra mim. Inicialmente, não vi muito problema, toda a mecânica de sequências de botões para cada tipo de ingrediente estava interessante. No fim, talvez por estar em acesso antecipado e com um número muito reduzido de conteúdo, a mecânica principal do jogo começou a ficar cansativa. Repetição atrás de repetição. Espero que, quando o jogo estiver completo, existam modos de deixar o jogo mais dinâmico e variado.


Nossa protagonista, Nori.
Nossa protagonista, Nori.

CONQUISTAS


As conquistas disponíveis até o momento vão te exigir um pouco de paciência. As mais chatinhas de se fazer são as conquistas de nível, que consiste em chegar em determinado nível em cada localidade e receber seus adesivos. Como disse anteriormente, o jogo é muito repetitivo no ponto que está. Mesmo com os bônus que ajudam a elevar seu nível, vai ser bem cansativo.


Com as próximas atualizações, novas conquistas devem vir junto e, provavelmente, vão seguir essa mesma ideia de nível, porém, nas novas localidades que serão liberadas. Espero que, de alguma forma, sejam implementadas mecânicas que deixem esse grind mais dinâmico e menos chato.


Eu avisei pra comer antes de jogar.
Eu avisei pra comer antes de jogar.

CONCLUSÃO


Cook Serve Forever vem como uma abordagem diferente do restante da série e não vejo isso como uma coisa ruim, porém, o jogo precisa muito de dinamismo. No atual momento, o jogo é muita repetição e pouca variação. Entendo que novos conteúdos serão implementados, mas o que me deixa curioso é se teremos algo a mais na mecânica principal do jogo. Muitas vezes eu nem sabia que receita estava fazendo, pois o foco em apertar os botões corretos e rapidamente faz você simplesmente esquecer o ponto principal do jogo, que são as comidas.


Mesmo com tudo isso citado acima, eu sei do que os desenvolvedores são capazes. A qualidade se mantém em tudo, mas precisam criar novas ideias para apimentar um pouco mais o jogo e dar mais destaque ao processo e resultado final das receitas.


As personagens e a história estão bem legais. Esse diferencial dá um charme ao jogo e nos lembra que aqui a abordagem é outra. Eu gosto de pensar que estou jogando uma série animada, pois é como me sinto ao ver as cutscenes. Uma curiosidade interessante é que todas as personagens tem nome de ingredientes, como por exemplo: Nori, Brie e Rhubarb.


Como da série Cook Serve Delicious!, fico ansioso para saber onde essa nova jornada vai nos levar. Não me importo nem um pouco com a mudança de estilo, isso é bom para renovar os ares e expandir a série. Só espero que tenhamos melhorias significativas. O jogo tem potencial e tenho certeza que, com as próximas atualizações, vai melhorar muito.


NOTA: 7.0/10

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page