O Passa ou Repassa e Show do Milhão tiveram um filho e ele se chama Brain Show.
O JOGO
Brain Show é um jogo de perguntas e respostas multijogador desenvolvido e distribuído pela Simplicity Games. Nesse quiz game maluco, você e seus amigos competem num programa de televisão para saber quem conhece mais sobre os diversos temas que lhe serão apresentados. Porém, não pense que serão apenas perguntas e respostas. Os jogos virão com desafios, como batata quente ou quem responde mais rápido. O caos será instaurado e a briga por pontos pode fazer você odiar seus amigos por isso, mas no fim, a diversão é o que conta.
MINHAS IMPRESSÕES
Brain Show se propõe a ser um jogo divertido e faz bem. Com toda sua simplicidade, tanto na jogabilidade quanto em seus gráficos, você vai se divertir com seus amigos, com toda certeza. Não tive a oportunidade de jogar com muitas pessoas, mas o jogo comporta até oito jogadores, o que deve deixar tudo muito mais caótico. Lembrando que só está disponível para cooperativo local.
Atualmente, o jogo possui 13 tipos de rodadas, com mais de 5000 perguntas distribuídas em 41 categorias. O jogo não possui legendas em Português-Brasil, o que vai dificultar muito em entender as perguntas e respostas. Se você não tiver aquele amigo pra te ajudar com a tradução, o jogo perde toda a graça.
As animações, apesar de simples, fazem com que as personagens tenham vida. Em particular, o apresentador tomou 27 xícaras de café e foi apresentar o programa, porque o cara parece estar ligado na tomada.
No geral, é um jogo divertido, mas tenha em mente de que ele não será nada mais que isso: um jogo pra dar risada com os amigos. E causar brigas entre vocês.
CONQUISTAS
O jogo não possui conquistas, infelizmente. Acredito que incluir algumas conquistas em Brain Show daria um gostinho a mais ao jogo. Existem muitas possibilidades, espero que, um dia, eles as explorem.
CONCLUSÃO
Me diverti bastante jogando Brain Show. Ele não é um primor de jogo, mas te diverte e não precisa ser mais do que isso. Ter apenas cooperativo local restringe um pouco suas possibilidades. Tem amigos? Ótimo! Não tem? Bom, esse jogo não é pra você.
As questões estão num nível bom, não encontrei nenhuma muito específica de uma cultura. Muitas vezes errei por querer responder rápido e acabava não lendo direito. A barreira linguística pode atrapalhar um pouco. Os menus e controles também apresentaram alguns problemas de resposta, o que foi um pouco frustrante.
A impressão que fica é que Brain Show poderia ser mais, com algumas customizações, como por exemplo, de quais jogos você quer jogar ou quantas rodadas. O jogo tem como evoluir mais e melhorar em muitos pontos para deixá-lo mais atrativo. Espero que os desenvolvedores vejam do mesmo jeito que eu.
Comments