top of page

Review: Backpack Hero

Foto do escritor: Guilherme RibeiroGuilherme Ribeiro


Mochila cheia é sempre um inferno para procurar algo, mas em Backpack Hero arrumar sua bagagem é extremamente necessário.



O JOGO


Backpack Hero é um jogo roguelike desenvolvido pela Jaspel e distribuído pela IndieArk, Different Tales e Jaspel. Desbravando masmorras com sua fiel mochila, Backpack Hero te coloca no papel de aventureiro explorando cavernas e afins. E como um bom aventureiro numa masmorra, você vai querer pegar todos os itens que achar nela. Porém, ao contrário dos famosos jogos de RPG, aqui você tem um espaço limitado em sua mochila e deve encaixar os itens de forma harmoniosa, pois a posição em que são colocados é extremamente importante. Enchendo sua mochila, seu objetivo é chegar ao final da masmorra, coletando tudo que puder para te ajudar em sua aventura.


Leve apenas o necessário em sua mochila.
Leve apenas o necessário em sua mochila.

MINHAS IMPRESSÕES


Como um bom roguelike, Backpack Hero se utiliza dos mesmos fatores que fazem outros jogos nesse estilo terem sucesso, como diversidade de itens e builds, por exemplo. Porém, o diferencial aqui é a mecânica da mochila. De forma muito criativa, temos um jeito divertido de utilizar seus itens e como fazer com que sinergizem. Utilizando os espaços disponíveis e rotacionando os itens, você pode criar combos que vão facilitar sua vida. Além dessa variedade, temos cinco personagens com diferentes mecânicas, que faz o jogo sempre ser diferente e ainda deixa o jogador livre para se especializar em um estilo.


O jogo está em Português-Brasil, o que facilita a entender as descrições dos itens. A arte é simples e bonita, com destaque maior aos personagens, mas acho que poderia estar mais polido. Tem algo na arte que me incomoda um pouco, mas não sei dizer ao certo o que é. A interface é simples até demais e também poderia ser melhor trabalhada.


Backpack Hero tem um final, porém, você pode continuar infinitamente após atingir esse ponto do jogo. Ou seja, dá pra passar muito tempo jogando, testando e aprendendo sobre tudo que você pode fazer. É um ótimo passatempo e bem divertido. Tendo em mente que o jogo está em acesso antecipado, provavelmente muita coisa será melhorada e implementada.


Escolha o seu aventureiro de acordo com seu estilo.
Escolha o seu aventureiro de acordo com seu estilo.

CONQUISTAS


O jogo, infelizmente, não possui conquistas. Pode ser que, ao sair do acesso antecipado, sejam adicionadas algumas conquistas. Sendo um jogo roguelike, existe muitas possibilidades de desafios para criar conquistas e deixar o jogo ainda mais interessante.


Variedade de itens é o que não falta.
Variedade de itens é o que não falta.

CONCLUSÃO


Backpack Hero é inovador com sua mecânica da mochila. Combinando gerenciamento de espaço e itens sinérgicos, temos aqui uma ideia interessante e bem executada. Escolher quais itens levar consigo e quais abandonar, enquanto tenta encaixar tudo nos poucos espaços disponíveis é uma tarefa árdua, mas recompensadora.


Toda a interface do jogo é simples e, como citei anteriormente, simples até demais. Faltam alguns indicativos aqui e ali, polir alguns aspectos do jogo, mas no geral, está numa direção muito promissora. Se mais itens e personagens forem acrescentados, teremos um jogo com uma longa vida.


Sabendo que o jogo está em acesso antecipado, é óbvio que muitas coisas irão mudar, mas do jeito que está, Backpack Hero já é um jogo muito bom. Com essa base sólida, basta apenas melhorar a qualidade de vida do jogo e continuará no caminho certo.


NOTA: 7.5/10

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page