Para aqueles que tem mania de arrumação, A Little To The Left é a forma mais prazerosa de organizar objetos.
O JOGO
A Little To The Left é um jogo de puzzle desenvolvido pela Max Inferno e distribuído pela Secret Mode. Com diversos puzzles, A Little To The Left trás um jogo casual e divertido, com situações cotidianas de organização de objetos, muitas vezes sendo atrapalhado por seu gato de estimação.
MINHAS IMPRESSÕES
Com uma ideia simples e relaxante, A Little To The Left trás puzzles divertidos e casuais com uma temática bem caseira. Com situações de bagunça, seu objetivo é organizar tudo de forma harmônica. Algumas fases, inclusive, tem mais de uma forma de ser resolvidas, o que é legal pois evoca um tipo de organização que cada pessoa terá. O jogo tem cinco capítulos, cada um deles com seu tema.
A arte do jogo é bem agradável e a trilha sonora acompanha essa ideia. O jogo não tem legendas em Português-Brasil, mas esse fato não afeta a jogabilidade. Como o jogo é relativamente rápido de se terminar, existem os desafios diários que, como diz o nome, é renovado todo dia.
CONQUISTAS
As conquistas do jogo são, teoricamente, simples. A maioria delas é baseada em completar os capítulos e resolver os puzzles de todas as formas possíveis. Além disso, existem algumas ações específicas que devem ser feitas para adquirir algumas conquistas. E então vem as conquistas relacionadas aos desafios diários e temos um problema. Existem conquistas dos desafios diários que são baseadas em quantidade e frequência que você faz os mesmos. Vou dar dois exemplos: uma das conquistas é fazer 100 desafios diários e outra é fazer desafios diários 30 dias seguidos. Ou seja, você vai ter que jogar por mais de três meses todo dia e ainda um mês sem esquecer nenhum dia, caso contrário, a contagem reinicia. Na minha opinião, fazer isso é só um jeito de manter as pessoas jogando seu jogo e se torna um fardo ao invés de manter os jogadores animados.
Além disso, temos outro problema: temos uma DLC do jogo que acrescenta conquistas ao jogo base. Ou seja, se você quiser fazer 100% das conquistas, terá que adquirir esta DLC. Então, caso esteja empenhado em completar todas as conquistas, tenha essas informações em mente.
CONCLUSÃO
A Little To The Left é bem divertido e não tem obriga a completar os desafios num tempo específico, como muitos jogos puzzle gostam de fazer. É relaxante e tem um bom nível de dificuldade. O jogo é rápido de terminar, o que é triste, pois é realmente gostoso de jogar.
Como citei anteriormente, os desafios diários tentam manter o jogador ali, jogando todo dia, mas falha miseravelmente. Se você não se importa com conquistas, os desafios diários não fazem sentido algum. E, falando dessas conquistas especificamente, acho ridículo usar como artifício para manter pessoas jogando seu jogo. Fica bem óbvio que é esse o objetivo. Ficar três meses jogando todo dia o mesmo jogo por uns cinco minutos, acha que isso realmente vai ganhar a admiração de quem joga? Eu, como uma pessoa que gosta de fazer 100% das conquistas, fiquei extremamente chateado quando vi isso.
Tirando o fato anteriormente citado, A Little To The Left é um bom jogo para passar o tempo. Não sei se a ideia é sempre colocar novas DLCs com mais conteúdo, mas é um jogo que pode e deve ter muito mais coisas para mostrar.
Comentarios