top of page

Review: Unspottable



O quão bom você é em fingir ser um NPC? Em Unspottable, essa habilidade será testada ao máximo.



O JOGO


Unspottable é um jogo competitivo multijogador desenvolvido e distribuído pela GrosChevaux. Com uma atmosfera bem humorada, Unspottable trás um jogo quase como um pega-pega porrada, onde você e todos os participantes tem a mesma aparência e devem se achar em meio aos vários personagens iguais na tela. Achou um jogador? Porrada nele! Porém, tenha cuidado e planeje bem suas ações ou os outros jogadores saberão quem você é. Misture-se entre os bots, haja como um deles e tente descobrir quem são os verdadeiros jogadores antes que eles descubram quem é você.


Quem é você na fila do sushi?
Quem é você na fila do sushi?

MINHAS IMPRESSÕES


O jogo é recheado de diversão. Quanto mais pessoas jogando, melhor fica. As artes do jogo, apesar de simples, são bem expressivas e seguem o bom humor que Unspottable quer trazer. O jogo tem legendas em Português-Brasil, o que ajuda na explicação de cada fase específica.


Falando em fases, cada mapa tem uma peculiaridade que torna o jogo ainda mais divertido. Assim, o jogo não se torna repetitivo e o mantém saudável. Você vai ser melhor num tipo de mapa ou pegar a manha de algum deles e isso deixa a competição bem mais interessante.


A jogabilidade é simples e de fácil entendimento. Mesmo com as variações de fase, os objetivos e comandos são explicados no início de cada estágio. O jogo brilha no momento em que os jogadores tem que se disfarçar em meio aos vários bots enquanto tentam cumprir sua missão, agindo como se fosse um deles. A programação dos bots é maravilhosa. Você facilmente confunde alguns deles com outros jogadores. Enfim, tudo é incrivelmente divertido e vai tirar ótimas risadas e situações engraçadas suas e de seus amigos.


Cumpra os objetivos sem que seus oponentes descubram.
Cumpra os objetivos sem que seus oponentes descubram.

CONQUISTAS


Por se tratar de um jogo multijogador, quase em toda sua totalidade, as conquistas vão exigir que você esteja jogando com mais pessoas. De três a quatro pessoas, pra ser mais exato, já é o suficiente pra completar sua grande maioria. Muitas delas exigem situações específicas que podem acontecer naturalmente durante um tempo de jogo.


Tive problemas com algumas conquistas, mas entrei em contato com os desenvolvedores e prontamente me responderam e corrigiram os bugs, inclusive me dando dicas de como completá-las. Fiquei muito agradecido pela agilidade e preocupação que tiveram comigo e com o jogo.


Como disse anteriormente, algumas situações acontecem naturalmente depois de algum tempo de jogo e você consegue as conquistas, mas algumas delas são realmente específicas. Você consegue forçá-las com ajuda de alguns amigos, caso queria completar 100% das conquistas rapidamente.


O torneio de artes marciais está diferente.
O torneio de artes marciais está diferente.

CONCLUSÃO


Se você tem um grupo de amigos e estão procurando um jogo divertido e sem compromisso, recomendo fortemente que joguem Unspottable. A imprevisibilidade do jogo cria situações cômicas e caóticas que com toda certeza vão divertir você e seus amigos.


Eu me diverti muito jogando e, apesar de ter uma boa variedade de fases, chega uma hora que fica repetitivo, mas isso só se você joga por bastante tempo de uma vez. Jogando em sessões curtas, é diversão garantida por muito tempo. Aparentemente, existem planos de novas fases, ou seja, o que é bom, ficará melhor ainda.


Adoro esse tipo de jogo, onde você reúne amigos e joga algo que não demanda habilidade ou que o resultado não importa. Queria que existissem mais jogos nesse estilo. Unspottable usa uma ideia inovadora e que eu nunca havia visto antes dessa maneira.


Se continuar sendo atualizado e adicionarem mais conteúdo, Unspottable se tornará mais divertido ainda. Se a criatividade dos desenvolvedores estiver aflorada, há muitas ideias para se explorar. E, pela minha experiência, o cuidado e atenção que os desenvolvedores tem com o jogo só me faz ter mais expectativas de que Unspottable só tende a ficar melhor do que já é.


NOTA: 8.0/10


33 views0 comments

Kommentare


bottom of page